Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Criminosos renderam a família do parlamentar em Palmital e fugiram com arma, dinheiro e pertences. Ex-PM condenado por homicídio foi capturado após perseguição.

Foto: Reprodução

Na manhã de quinta-feira (1º), o vereador Welington de Peres (PL), de Saquarema, sofreu um assalto à mão armada em sua residência no bairro Palmital. Pelo menos sete criminosos invadiram o sítio, renderam o parlamentar, a esposa e a filha, e fizeram ameaças constantes enquanto exigiam a entrega da arma de fogo registrada e dinheiro em espécie.

Durante a ação criminosa, os assaltantes mantiveram a família sob constante coação, utilizando armamento pesado. Eles amarraram as vítimas e vasculharam o imóvel em busca de bens de valor. Em seguida, fugiram levando cerca de R$ 5 mil, uma pistola registrada, celulares, carteira e outros objetos pessoais.

Perseguição e prisão em Maricá

Com auxílio das câmeras do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) de Maricá, os criminosos foram monitorados durante a fuga. Um dos veículos foi identificado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura do bairro Inoã.

Policiais militares do 12º BPM interceptaram o automóvel e prenderam Walter Carneiro da Silva Filho, ex-policial militar, que conduzia o carro. Ele portava uma pistola calibre .380, carregador com munições e uma faca no momento da abordagem. A prisão ocorreu cerca de 20 minutos após o crime, nas proximidades do km 13 da rodovia.

Durante a abordagem, os agentes descobriram que o veículo era roubado e que o detido havia participado diretamente da invasão ao sítio do vereador. O próprio parlamentar reconheceu o suspeito durante o registro da ocorrência na 76ª DP, em Niterói.

Histórico do suspeito preso

Walter já havia cumprido pena entre 2014 e 2022 por envolvimento na emboscada que terminou com a morte do subtenente Carlos Elmir Pinto de Miranda, ocorrida em junho de 2012. Agora, foi autuado em flagrante por roubo majorado e permanece preso.

A Polícia Civil deu continuidade às investigações na 124ª DP, em Saquarema. Os investigadores buscam identificar e prender os outros seis criminosos envolvidos no ataque.

Nota do vereador e andamento do caso

Welington de Peres divulgou uma nota em que agradeceu o apoio recebido e informou que ele e sua família passam bem. O parlamentar confirmou que os bandidos utilizaram dois veículos, sendo um com placa adulterada, e que todos foram mantidos amarrados durante o assalto.

As buscas pelos demais envolvidos continuam. As imagens das câmeras de segurança das duas cidades são analisadas para traçar a rota dos criminosos e identificar novos elementos.

Fontes:
g1.globo.com
odia.ig.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.