Ronald em Botafogo x Vitória — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Resumo da Partida
O Botafogo pressionou do início ao fim, mas parou na atuação espetacular de Lucas Arcanjo. O goleiro do Vitória operou milagres e garantiu o empate por 0 a 0 no Nilton Santos, nesta quarta-feira. Mesmo com amplo domínio e três bolas na trave, o Alvinegro saiu de campo frustrado e perdeu a oportunidade de se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo
Desde o apito inicial, o time de Davide Ancelotti mostrou que iria pressionar. Artur teve a primeira grande chance aos 13 minutos, em finalização cara a cara com o goleiro. Em seguida, Kaio e Savarino também pararam nas mãos de Lucas Arcanjo. Quando o goleiro não conseguia salvar, Edu apareceu em cima da linha para evitar o gol. Aos 37, Arthur Cabral finalizou forte após passe de Artur, e mais uma vez a zaga do Leão evitou o pior.
Segundo tempo
O ritmo caiu, mas o Botafogo manteve o controle da partida. Arthur Cabral acertou a trave aos nove minutos. Savarino também levou perigo de fora da área. No fim, a melhor chance: Gregore, em seu último jogo, cruzou na cabeça de Cuiabano, que parou novamente em Arcanjo. A bola ainda beijou o travessão antes de sair.
Despedidas marcantes
Gregore se despediu do Nilton Santos com uma atuação sólida. Vendido ao Al-Rayyan, ele entrou no segundo tempo e quase decidiu no último lance. Já Igor Jesus, que já havia saído para o Nottingham Forest, foi homenageado no intervalo e aplaudido pela torcida.

Igor Jesus e Gregore comemorando gol do Botafogo contra o Palmeiras (Foto: Vitor Silva/Botafogo) <br>