O diretor Admar Lopes viajou para Portugal nos últimos dias para tratar de assuntos pessoais, mas vai aproveitar a passagem pela Europa para cuidar de temas ligados ao futebol do Vasco. Após sua estadia em Portugal, ele seguirá para a França, onde buscará avançar nas negociações com Andrés Gomez, atacante do Rennes.
O Vasco havia recuado nas tratativas após a recusa inicial dos franceses à proposta de empréstimo. No entanto, após nova conversa, o Rennes sinalizou positivamente e está disposto a debater os termos da negociação. Agora, as partes discutem se o modelo será de empréstimo com opção ou obrigação de compra.
Sem grandes investimentos, clube busca soluções pontuais
Durante coletiva recente, o CEO Carlos Amodeo reconheceu que o Vasco não dispõe de orçamento para contratações de alto custo nesta janela. A ideia da diretoria é apostar em empréstimos e jogadores livres.
“Temos capacidade para fazer grandes investimentos na janela? Não, não temos. (…) Vamos buscar alternativas através de atletas livres, empréstimos e situações pontuais que o mercado possa nos oferecer”, afirmou Amodeo.
O nome de Andrés Gomez foi indicação de Admar Lopes. O colombiano teve destaque no Millonarios em 2022, foi negociado com o Real Salt Lake por 3,5 milhões de dólares e depois transferido ao Rennes. Na MLS, participou de 30 gols em 65 partidas.
Fonte: Podcast Cruzmaltino / ge