Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Nova lei garante prioridade para parentes próximos, pessoas com doenças crônicas e indivíduos acima de 35 anos em exames de detecção precoce do câncer.

Os familiares consanguíneos até o terceiro grau e colaterais até o segundo grau de pessoas diagnosticadas com câncer terão prioridade para a realização de exames de detecção precoce da doença. É o que prevê a Lei 11.040/25, de autoria do deputado Danniel Librelon (REP), que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), sancionada e publicada no Diário Oficial do Executivo desta terça-feira (02/12).

O texto também garante prioridade às pessoas com doenças crônicas e pessoas com idade igual ou superior a 35 anos. A norma complementa a Lei 9.384/21, responsável por instituir a Política Estadual para a Prevenção e Controle da Neoplasia Maligna no estado. O novo texto também garante prioridade às pessoas com doenças crônicas e pessoas com idade igual ou superior a 35 anos.

“É fundamental a implantação de políticas públicas voltadas para a prevenção e tratamento do câncer. O Poder público tem que aumentar os mecanismos de prevenção das neoplasias malignas”, afirmou Librelon.

Fontes: alerj.rj.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Operação conjunta identificou materiais de iluminação pública e prejuízo já passa de R$ 1 milhão aos cofres do município.

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca

Últimas notícias
bdrj-limpo-20260121-0545-frame-29352
Chuva persiste no Rio de Janeiro pelo menos até domingo; confira a previsão
IMAGENS PARA O SITE (87)
Nova linha 160 liga Terminal Gentileza ao Leblon e amplia mobilidade no Rio

Prefeitura cria ligação direta entre Zona Portuária e Zona Sul, com trajeto via Túnel Rebouças e operação diária planejada pela SMTR.

IMAGENS PARA O SITE (86)
Flamengo confirma titulares no Clássico das Multidões contra o Vasco pelo Carioca

Sob risco de rebaixamento, diretoria rubro-negra antecipa retorno do time principal para duelo decisivo no Maracanã, pela Taça Guanabara.