Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Projeto aprovado em primeira discussão na Alerj propõe renomear estação do Metrô do Rio para homenagear Pelé, reconhecendo sua importância histórica no futebol brasileiro

A estação Maracanã do Metrô, na cidade do Rio, poderá passar a se chamar “Estação Rei Pelé – Maracanã”. É o que estabelece o Projeto de Lei 5/23, de autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em primeira discussão, nesta quarta-feira (04/02). A medida ainda precisa passar por uma segunda votação na Casa.

A estação dá acesso ao Estádio do Maracanã, templo do futebol brasileiro, onde Pelé marcou o gol de número mil em sua carreira, além de ter sido lá onde uma jogada extraordinária do Rei, em março de 1967, originou a expressão “Gol de Placa”.

“Tendo em vista toda a notoriedade do Rei Pelé e sua importância para o futebol como um todo e ainda a grandiosidade do Estádio Maracanã, nada mais justo do que nomear a estação de metrô que disponibiliza o acesso dos torcedores a esse Estádio, de ‘Rei Pelé – Maracanã’, como forma de homenagear nosso eterno Rei do Futebol”, destacou o autor da proposta.

Fontes: alerj.rj.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Crime foi registrado por câmeras, ocorreu em via pública e terminou com prisão em flagrante do suspeito por feminicídio.

Em liberdade condicional, ex-atleta circula pelo entorno do estádio, publica vídeos nas redes sociais e relembra trajetória com a camisa rubro-negra.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Fiscalização retira carrinhos irregulares da Praia do Forte e suspende licença de ambulante em Cabo Frio

Operação da prefeitura identificou comércio sem licença, aluguel irregular de guarda-sóis e riscos à segurança na faixa de areia.

IMAGENS PARA O SITE (2)
Incêndio atinge quadra da Unidos do Jacarezinho às vésperas do Carnaval no Rio

Fogo começou de madrugada, foi controlado pelos bombeiros e não deixou feridos; escola já havia sofrido incêndio em barracão em 2024.

IMAGENS PARA O SITE (1)
Operação mira bicheiro Adilsinho por assassinatos ligados à máfia do cigarro no RJ

Polícia aponta que o contraventor teria ordenado mortes para controlar o mercado ilegal; policial militar está entre os presos.