Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro já anunciou os membros das principais comissões permanentes da nova legislatura.

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) divulgou os nomes dos parlamentares que irão compor as 37 comissões permanentes da 13ª Legislatura. A definição dos membros é um passo importante para garantir o bom funcionamento das atividades legislativas. A escolha dos presidentes e vice-presidentes dessas comissões ocorrerá por votação, durante a instalação de cada colegiado.

Entre as comissões anunciadas, destacam-se a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a Comissão de Tributação, a Comissão de Orçamento, além das comissões de Saúde, Educação, Segurança Pública e o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Estes colegiados serão responsáveis por debater e emitir pareceres sobre temas essenciais para o desenvolvimento do estado, promovendo também audiências públicas para envolver a população nos debates.

Importância das Comissões Permanentes

As comissões permanentes desempenham um papel fundamental no processo legislativo, uma vez que analisam as propostas que chegam ao parlamento. Elas emitem pareceres e avaliam projetos de lei, mensagens e outras propostas. Antes de serem encaminhadas para o plenário, todas as propostas precisam passar pela avaliação da CCJ, que verifica sua conformidade constitucional.

Principais Membros das Comissões

Abaixo, seguem alguns membros das comissões mais relevantes da Alerj:

  • Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
  • Membros efetivos: Rodrigo Amorim (União), Chico Machado (SDD), Fred Pacheco (PMN).
  • Suplentes: Carlos Minc (PSB), Alan Lopes (PL), Flávio Serafini (PSOL).

  • Comissão de Orçamento, Finanças e Controle
  • Membros efetivos: André Corrêa (PP), Carlos Macedo (REP), Luiz Paulo (PSD).
  • Suplentes: Rodrigo Amorim (União), Bruno Boaretto (PL), Renata Souza (PSOL).

  • Comissão de Tributação e Fiscalização de Tributos Estaduais
  • Membros efetivos: Arthur Monteiro (Pode), Vinícius Cozzolino (União), Giselle Monteiro (PL).
  • Suplentes: Fred Pacheco (PMN), Renato Miranda (PL), Delegado Carlos Augusto (PL).

  • Comissão de Educação
  • Membros efetivos: Alan Lopes (PL), Vítor Júnior (PDT), Fred Pacheco (PMN).
  • Suplentes: Lilian Behring (PCdoB), Tia Ju (REP), Elika Takimoto (PT).

As comissões permanentes da Alerj são fundamentais para a análise e tramitação de todos os projetos que buscam promover o desenvolvimento do Rio de Janeiro. A eleição dos presidentes e vice-presidentes, a ser realizada em breve, será um momento chave para a organização dessas atividades. Com os nomes definidos, a Alerj já começa a se preparar para os desafios da nova legislatura.

Fontes: diariodorio.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Ventos fortes e chuva causados pelo ciclone extratropical levaram ao adiamento das apresentações que aconteceriam neste fim de semana na Brava Arena Jockey.

Fenômeno que atua entre Santa Catarina e São Paulo continua influenciando o clima no Rio. Rajadas chegam a quase 80 km/h e provocam quedas de árvores; melhora é esperada a partir de segunda-feira.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (3)
Cientistas criam computador feito de cogumelos shiitake com chip biológico que alcança quase 6 GHz

Experimento da Universidade de Ohio transforma fungos em chips biodegradáveis que funcionam como memória RAM orgânica. Tecnologia promete mudar o futuro da computação e da inteligência artificial.

IMAGENS PARA O SITE (2)
Fluminense vence Mirassol com gol de Kevin Serna e VAR relâmpago; Zubeldía mantém 100% no Maracanã

Com interferência rápida do VAR e gol de Kevin Serna, o Tricolor bateu o Mirassol, chegou aos 50 pontos e segue firme na briga por vaga direta na Libertadores.

IMAGENS PARA O SITE (1)
EUA venderam 20 fuzis de precisão ao Bope do Rio por R$ 800 mil

Venda foi aprovada pelo governo Biden em 2023, apesar de oposição de diplomatas e especialistas em direitos humanos. Armas chegaram ao Brasil em 2024 e custaram US$ 150 mil.