Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Criminosos armados abriram fogo contra frequentadores do bar; vítimas assistiam à partida da Libertadores no momento do ataque

Foto:  Reprodução

Na noite desta quinta-feira (3), quatro criminosos armados promoveram um ataque a tiros em um bar localizado na Rua Bárbara Heliodora, no Jardim Sulacap, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Durante o atentado, três homens morreram, e um quarto ficou ferido em estado grave. O grupo atacou o local por volta das 22h40, enquanto as vítimas assistiam ao jogo do Flamengo pela Libertadores.

Disparos causam pânico e deixam vítimas fatais

Testemunhas relataram que os criminosos chegaram em um carro preto, possivelmente um Toyota Corolla, e dispararam rajadas de fuzil contra o bar, que estava cheio. Segundo vizinhos, houve correria e pessoas se jogaram no chão para se proteger. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o veículo passou pela rua e, logo depois, os tiros começaram.

As vítimas fatais foram identificadas como:

  • Luiz Philippe Pires Dias, 25 anos, entregador;
  • Jadir Barbosa Tavares Júnior, 33 anos, suposto alvo do ataque;
  • Luiz Cláudio Soares Serpa, 61 anos, cliente assíduo do bar.

O suboficial da Marinha Alexandre Oliveira de Mello, 59 anos, ficou ferido e foi levado às pressas para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. O hospital informou que o estado de saúde dele é grave, mas não divulgou detalhes.

Casa foi atingida, mas moradores escaparam ilesos

Durante a ação criminosa, uma casa próxima ao bar foi alvejada, mas ninguém se feriu. O impacto dos tiros assustou a vizinhança, que relatou momentos de desespero.

A Polícia Militar, por meio de agentes do 14º BPM (Bangu), chegou ao local logo após o crime. Eles preservaram a área até a chegada da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Os investigadores realizaram perícia, ouviram testemunhas e recolheram imagens de câmeras de segurança.

Motivação ainda é incerta, mas polícia suspeita de acerto de contas

Segundo a Polícia Civil, as diligências continuam para identificar os autores e a motivação do crime. A hipótese de acerto de contas é investigada, embora outras possibilidades não tenham sido descartadas até o momento. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio.

Fonte: odia.ig.com.br/g1.globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Brasil fica no Grupo C com Marrocos, Haiti e Escócia. Estreia será diante dos africanos, no dia 13 de junho. Mundial terá 48 participantes pela primeira vez

Vítima foi achada pela PM no bairro Iguaba Pequena com ferimentos de arma de fogo no rosto e nas pernas; caso é tratado como homicídio doloso.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE
Coordenadora pedagógica é presa suspeita de torturar crianças em creche de Copacabana

Dcav afirma que suspeita sufocava, agredia e isolava alunos. Prisão ocorreu no Méier.

IMAGENS PARA O SITE (13)
Réveillon Rio 2026 terá maior espetáculo de fogos da história, 1.200 drones e 13 palcos com atrações inéditas

Com 13 palcos espalhados pela cidade, o Réveillon 2026 promete a maior festa de Ano Novo do mundo com novidades tecnológicas, megashows e ocupação hoteleira acima de 65%.

IMAGENS PARA O SITE (12)
Motorista morre após arrastão terminar em tiroteio entre criminosos e policiais penais em Benfica

Vítima foi rendida por criminosos antes de ser atingida no confronto; viatura da Seap foi alvejada e um suspeito acabou preso após ser baleado.