Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Com pagodão baiano e muita energia, cantor agitou a Rua Primeiro de Março no terceiro fim de semana do Carnaval de Rua 2025.

Neste sábado (15), o Bloco da Gold, comandado por Léo Santana, levou cerca de 200 mil foliões ao Centro do Rio de Janeiro, inaugurando o terceiro fim de semana do Carnaval de Rua 2025. A Rua Primeiro de Março foi tomada pelo ritmo contagiante do pagodão baiano, com Léo Santana no trio elétrico animando a multidão desde as 7h da manhã.

Os sucessos “Contatinho”, “Perna Bamba” e “Zona de Perigo” foram cantados por fãs que lotaram as ruas, dançando sob o sol intenso. “O Rio é a cidade que sabe fazer carnaval. Imagina quando junta com Salvador? Essa mistura só pode dar certo”, afirmou Kaio Mackenzie, o Rei Momo, que estava entre os foliões.

Atração Extra: O Sósia de Léo Santana

Entre os foliões, um sósia do cantor chamou a atenção com sua semelhança impressionante com Léo Santana. Daniel Cavalcante, fã do cantor e com 1,94m de altura, declarou que seu sonho era conhecer o ídolo pessoalmente. “Sempre me achei parecido e sou fã desde o início da carreira”, contou Cavalcante.

Super-Heróis Invadem a Praça Tiradentes

Enquanto o Bloco da Gold dominava o Centro, a Praça Tiradentes também foi palco de festa com o tradicional Desliga da Justiça. Foliões fantasiados de heróis e vilões dos quadrinhos e do cinema participaram do bloco, criado em 2009. Leandro Monteiro, presidente do bloco, falou sobre o espírito da festa: “Nossa expectativa é sempre fazer todo mundo feliz com a nossa música e alegria.”

Carla Costa, participante desde a primeira edição do bloco, se destacou com sua fantasia de Nojinho, do filme Divertidamente, e expressou seu amor pelo evento: “Esse bloco é como se fosse um filho da gente.”

Mais Blocos Agitam o Rio

O terceiro fim de semana do Carnaval de Rua continua agitado, com 23 blocos desfilando pela cidade. Entre os destaques, o tradicional Imprensa Que Eu Gamo em Laranjeiras às 13h e o Tecnomacumba, de Rita Beneditto, celebrando a cultura afro-brasileira, com desfile às 16h na Saúde.

Fontes: g1.globo.com/diariodorio.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

O plano estabelece diretrizes para o desenvolvimento urbano sustentável, integração municipal e melhoria da qualidade de vida na Região Metropolitana do Rio até 2040.

Público ainda poderá conferir uma reportagem especial sobre a culinária afro-brasileira e uma entrevista com Haroldo Costa, o nosso Orfeu.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (9)
Alerj celebra a Proclamação da República com visita teatralizada no Palácio Tiradentes

Atividade gratuita levou estudantes ao Palácio Tiradentes e recriou, de forma histórica e interativa, a transição do Império para a República no Rio de Janeiro.

IMAGENS PARA O SITE (8)
Alfabetização: mais que um saber, um ato de soberania

Conheça o trabalho que a Câmara do Rio vem desenvolvendo para garantir uma educação de qualidade para crianças, jovens e adultos.

IMAGENS PARA O SITE (3)
Mototaxista desaparece na Baixada Fluminense; moto é encontrada queimada em São João de Meriti

Igor Silva de Moraes, de 31 anos, saiu para trabalhar à noite e não voltou; família busca pistas e Polícia Civil investiga o desaparecimento.