Mesmo após acertar com o meia espanhol Saúl Ñíguez, o Flamengo segue com a negociação em curso para contratar Jorge Carrascal, do Dínamo de Moscou. O clube aguarda o colombiano nos próximos dias.
A expectativa era de que Carrascal chegasse ao Rio de Janeiro no último fim de semana. No entanto, um atraso na troca de documentos com intermediários adiou a vinda. O Flamengo pagará cerca de 12 milhões de euros (R$ 78 milhões) pela transferência, divididos em duas parcelas. Todas as partes já tratam a negociação como certa.
O Rubro-Negro iniciou as conversas com o Dínamo antes da Copa do Mundo de Clubes. Após a recusa de uma oferta inicial de 10 milhões de euros, o acordo foi fechado por um valor intermediário. Carrascal treina normalmente na Rússia enquanto aguarda a liberação para viajar ao Brasil.
O jogador tem passagens por Millonarios, Sevilla B, Karpaty, River Plate, CSKA Moscou e Dínamo. Na última temporada, disputou 35 partidas, marcou oito gols e deu três assistências — sendo titular em 27 jogos.
Com a chegada de Carrascal e Saúl, o Flamengo alcançará o limite de nove estrangeiros no elenco — número permitido por jogo no Brasileirão. Ainda assim, o clube pode contratar outros atletas estrangeiros. A limitação se aplica apenas à lista de relacionados para cada partida. Com Pulgar lesionado por dois a três meses, o time terá espaço no rodízio.
Fonte: Globoesporte