Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Time argentino vence no Maracanã por 2 a 1, encerra invencibilidade de 27 jogos de Filipe Luís e provoca críticas da torcida ao meia Gerson.

Central Córdoba venceu o Flamengo por 2 a 1 na Libertadores, no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
O Flamengo foi surpreendido pelo aguerrido Central Córdoba-ARG. A derrota por 2 a 1 na noite desta terça-feira (9) pela fase de grupos da Libertadores encerrou a invencibilidade de 27 partidas do técnico Filipe Luís. O time rubro-negro, que poupou titulares, falhou defensivamente e viu o adversário aproveitar as brechas.

Além disso, o revés também gerou repercussões fora de campo, especialmente após a entrevista de Gerson. O meia, que começou no banco, rebateu de forma irônica uma pergunta sobre sua atuação, o que gerou revolta entre torcedores nas redes sociais.

CENTRAL CÓRDOBA APROVEITA FALHAS E CALA O MARACANÃ
Apesar do início promissor, o Flamengo desperdiçou duas boas chances com Juninho ainda no primeiro minuto. O Central Córdoba, por sua vez, se manteve firme, dividiu todas as bolas e abriu o placar aos 24 minutos. O VAR confirmou pênalti de Léo Pereira após toque de mão, e Heredia converteu com tranquilidade.

Mesmo com a pressão rubro-negra, os argentinos ampliaram antes do intervalo. Após cobrança de falta pela direita, Florentín subiu livre e marcou de cabeça. A defesa do Flamengo falhou novamente no posicionamento, e a torcida vaiou o time na saída para os vestiários.

FLAMENGO REAGE NO SEGUNDO TEMPO, MAS NÃO EVITA DERROTA
Na volta do intervalo, Filipe Luís lançou Wesley, Gerson e Erick Pulgar. O time cresceu, criou mais e chegou ao gol com um golaço de falta de De la Cruz, aos 14 minutos. A bola ainda tocou no travessão e no goleiro antes de entrar

A pressão aumentou, mas o Flamengo esbarrou na boa marcação argentina. Já nos acréscimos, Bruno Henrique quase empatou, mas acertou a trave. Com isso, o time brasileiro conheceu sua segunda derrota sob o comando de Filipe Luís, que segue priorizando o Campeonato Brasileiro.

GERSON IRONIZA PERGUNTA E VIRA ALVO DE CRÍTICAS NA WEB
Após a partida, o meio-campista Gerson foi questionado pelo repórter Marcelo Courrege sobre seu desempenho. Em tom irônico, respondeu:
— Na sua opinião, você acha que eu fui tão mal assim?

Gerson entrou no segundo tempo e não evitou a derrota do Flamengo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)
A declaração causou revolta entre torcedores, que criticaram a postura do jogador nas redes. Para muitos, faltou autocrítica após mais uma atuação apagada da equipe.

FLAMENGO ENCARA O GRÊMIO NO DOMINGO
Com a Libertadores em segundo plano, o Flamengo volta a campo no domingo (13), fora de casa, contra o Grêmio, pelo Brasileirão. A equipe busca se recuperar e manter o foco no principal objetivo da temporada.

Fonte:
lance.com.br
uol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Alessandra dos Santos Fernandes, de 24 anos, era auxiliar de classe da rede municipal. Polícia Civil investiga o caso como possível feminicídio e faz buscas pela suspeita.

Arnaldo Ribeiro e Denise Mendonça foram detidos no Suriname e presos pela Polícia Federal ao chegarem ao Brasil. Investigação mira estrutura financeira usada para compra de armas e drogas no exterior.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE - 2026-06-17T110017.415
Polícia descobre criadouro de jacarés usado pelo tráfico durante operação em Belford Roxo

Investigações apontam que animais serviam como instrumento de intimidação de facções criminosas; seis suspeitos foram presos e dezenas de veículos recuperados.

IMAGENS PARA O SITE - 2026-06-16T120833.770
Anac investiga possível transporte clandestino em helicópteros que colidiram no Recreio e deixaram seis mortos

Agência apura se uma das aeronaves operava de forma irregular; acidente matou artistas internacionais, produtores e pilotos no Rio de Janeiro.

Morro Dois Irmãos, Vidigal, Ipanema, Cagarras islands, Rio de Janeiro, Brazil
Rio terá semana de tempo instável, chuva e queda nas temperaturas

Áreas de instabilidade associadas a uma região de baixa pressão deixam o céu nublado na cidade. Chuva deve persistir até quinta-feira, com melhora prevista para sexta.