Pesquisar
ALERJ - Transforma sua vida

Tricolor conquista vantagem no jogo de ida da Copa do Brasil, mas preocupa torcedores com a possível ausência do artilheiro Germán Cano.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
O Fluminense venceu a Aparecidense por 1 a 0 nesta terça-feira (29), no Maracanã, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Com um time alternativo e muitos erros ofensivos, o Tricolor encontrou dificuldades para furar a retranca goiana. No entanto, o atacante Keno garantiu a vitória com um belo gol no fim do segundo tempo.

Mesmo com maior volume de jogo desde o início, o time carioca pouco ameaçou. A Aparecidense apostou em uma linha defensiva sólida, enquanto o Fluminense arriscava finalizações de longa distância. A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio e também por uma perda significativa para o time da casa.

Cano preocupa após deixar o campo lesionado

Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, o atacante Germán Cano sentiu dores no joelho esquerdo e precisou ser substituído. Ele iniciou tratamento imediatamente, aplicando gelo na região ainda no vestiário. A principal suspeita é de uma lesão no ligamento colateral medial, que será confirmada após exames previstos para esta quarta-feira.

Foto: Alexandre Durão
Cano, artilheiro do futebol brasileiro na temporada com 14 gols, lidera as estatísticas da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Sua ausência pode impactar o rendimento ofensivo da equipe nos próximos jogos, especialmente na partida de volta contra a Aparecidense, que ainda não tem local definido.

Renato Gaúcho avalia substitutos para o setor ofensivo

Sem Cano, o técnico Renato Gaúcho terá que repensar o ataque. Everaldo, centroavante de origem e contratado junto ao Bahia, é o substituto mais natural. Apesar disso, ainda não conquistou a confiança da torcida, com apenas três gols em 17 jogos.

Outras opções incluem o colombiano Serna, improvisado em algumas ocasiões como centroavante; Ganso, que já atuou como falso 9; e jovens promessas da base como Kelwin e Keven, destaques no Sub-20 e Sub-17, respectivamente.

Keno decide em jogada individual

Após um segundo tempo de poucas mudanças, o Tricolor cresceu nos minutos finais. Keno iniciou jogada pela esquerda, cortou para o meio e arriscou de fora da área. O chute surpreendeu a defesa goiana e garantiu a vitória para o Fluminense. O gol foi o ponto alto de um jogo amarrado, mas importante para a sequência do torneio.

ge.globo.com
rtiesporte.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Ventos fortes e chuva causados pelo ciclone extratropical levaram ao adiamento das apresentações que aconteceriam neste fim de semana na Brava Arena Jockey.

Fenômeno que atua entre Santa Catarina e São Paulo continua influenciando o clima no Rio. Rajadas chegam a quase 80 km/h e provocam quedas de árvores; melhora é esperada a partir de segunda-feira.

Últimas notícias
IMAGENS PARA O SITE (3)
Cientistas criam computador feito de cogumelos shiitake com chip biológico que alcança quase 6 GHz

Experimento da Universidade de Ohio transforma fungos em chips biodegradáveis que funcionam como memória RAM orgânica. Tecnologia promete mudar o futuro da computação e da inteligência artificial.

IMAGENS PARA O SITE (2)
Fluminense vence Mirassol com gol de Kevin Serna e VAR relâmpago; Zubeldía mantém 100% no Maracanã

Com interferência rápida do VAR e gol de Kevin Serna, o Tricolor bateu o Mirassol, chegou aos 50 pontos e segue firme na briga por vaga direta na Libertadores.

IMAGENS PARA O SITE (1)
EUA venderam 20 fuzis de precisão ao Bope do Rio por R$ 800 mil

Venda foi aprovada pelo governo Biden em 2023, apesar de oposição de diplomatas e especialistas em direitos humanos. Armas chegaram ao Brasil em 2024 e custaram US$ 150 mil.