foto: Redes sociais
Mirella Pinho, de apenas dois anos, deixou o Hospital Municipal Souza Aguiar nesta segunda-feira (10), após 15 dias de internação. A menina foi baleada na cabeça durante uma tentativa de assalto em Pilares, Zona Norte do Rio de Janeiro. Depois de passar por cirurgia e ser mantida em coma induzido, ela apresentou melhora e voltou para casa nos braços da família.
A mãe da criança, Mayara Pinho, comemorou a recuperação e agradeceu à equipe médica que cuidou da filha. Segundo os profissionais de saúde, Mirella ainda precisará de acompanhamento para garantir a plena recuperação.

foto: Redes sociais
O crime: bala perdida durante assalto
O caso ocorreu no fim da tarde de 26 de janeiro. Mirella, sua mãe e outras crianças voltavam da praia e seguiam para casa quando o crime aconteceu. O grupo desceu do ônibus da linha 457 na Avenida João Ribeiro e aguardava um carro de aplicativo. Nesse momento, criminosos armados tentaram assaltar um motorista de carro de luxo. O condutor conseguiu escapar, mas a dupla seguiu em busca de outro alvo.
Poucos minutos depois, os bandidos abordaram um motociclista e efetuaram dois disparos. Uma das balas ricocheteou e atingiu a cabeça de Mirella, que dormia no colo da mãe. Câmeras de segurança registraram a ação e também o desespero da família ao perceber o ferimento da menina.
Investigações em andamento
A 37ª Delegacia de Polícia da Ilha do Governador investiga o caso. Segundo o delegado Luiz Jorge Rodrigues da Silva, a bala pode ter atingido outro objeto antes de acertar a criança, o que pode ter reduzido a gravidade do ferimento.
Os criminosos fugiram logo após o crime. Até o momento, a polícia analisa imagens de câmeras de segurança e busca testemunhas para identificar os responsáveis pelos disparos. A população pode contribuir com informações pelo Disque-Denúncia, garantindo anonimato.
Fonte: g1.globo.com/sbtnews.sbt.com.br