Shakira desembarcou nesta sexta-feira (7) no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro. A artista foi recebida por fãs e posou com a bandeira do Brasil, demonstrando carinho pelo país. “Já estou aqui, te amo Brasil 🤍”, publicou a cantora em seu Instagram.
A turnê “Las Mujeres Ya No Lloran”, vencedora do Grammy de Melhor Álbum Pop Latino, passará pelo Brasil com dois shows. O primeiro será na próxima terça-feira (11), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, seguido pela apresentação em São Paulo, na quinta-feira (13), no Morumbis.
Estrutura da turnê já está no Brasil
Os equipamentos da turnê de Shakira chegaram ao Brasil na última terça-feira (4) pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Cerca de 50 toneladas de material foram desembarcadas e armazenadas em área controlada até a liberação para transporte terrestre.
Lançado em março de 2024, o álbum “Las Mujeres Ya No Lloran” reflete um período de transformação na carreira da cantora. Em entrevista ao Fantástico, Shakira explicou que a produção do disco ajudou a transformar dor em resiliência, especialmente após sua separação do ex-jogador Gerard Piqué. “Cada pedra preciosa representa a fortaleza e a resiliência das mulheres”, afirmou a artista.
VLT terá horário especial no dia do show no Rio
Para facilitar o acesso ao Estádio Nilton Santos, o VLT Carioca terá operação especial na terça-feira (11). A Linha 4 (Terminal Gentileza x Praça XV) estenderá seu funcionamento por duas horas, operando até as 2h da madrugada entre o Terminal Gentileza e a Central do Brasil. Durante esse período, os intervalos entre os trens serão de 20 minutos.
A medida busca otimizar a conexão do público com outros meios de transporte, como trens, metrôs e ônibus. O VLT também é uma opção para quem chega à cidade pelo Aeroporto Santos Dumont ou pela Rodoviária Novo Rio.
As informações sobre os horários estarão disponíveis nos painéis eletrônicos das paradas, na página oficial do VLT Carioca na rede social X (@vltcarioca), no aplicativo Cittamobi e no site mobilidade.grupoccr.com.br/vltrio.
O valor da passagem do VLT é de R$ 4,70 e pode ser pago com os cartões digitais Jaé e Riocard, adquiridos nos aplicativos das respectivas empresas. O pagamento por aproximação (cartão virtual ou físico) também é aceito nos validadores dentro dos veículos.
Fonte:
g1.globo.com
diariodorio.com