Foto: Divulgação – PM
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (6), Denis Rodrigues de Farias, conhecido como “Limão”, apontado como gerente geral do tráfico no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio. Agentes da 126ª DP (Cabo Frio) localizaram o criminoso escondido na Reserva do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos.
Prisão aconteceu após monitoramento da inteligência
O setor de inteligência da Polícia Civil obteve informações de que Limão estaria se refugiando na região e intensificou o monitoramento. Após confirmar a localização exata do criminoso, os agentes foram até a praia do Peró e realizaram a prisão sem resistência.
Denis Rodrigues já havia sido condenado por lavagem de capitais em Brasília, onde tentou legalizar lucros obtidos com roubos de cargas no Chapadão. Além disso, ele responde por crimes como latrocínio, tráfico de drogas, organização criminosa e ocultação de cadáver.
Histórico criminoso extenso
Limão já comandou o tráfico no Chapadão e acumulava diversas passagens pela polícia. Investigadores apontam que ele gerenciava a movimentação financeira da facção criminosa na região e coordenava crimes como roubos de carga e homicídios.
A Justiça do Distrito Federal já havia expedido um mandado de prisão condenatória contra ele. Agora, o criminoso será transferido para uma unidade prisional de segurança máxima, onde cumprirá pena pelos crimes cometidos.
Fonte: osaogoncalo.com.br/odia.ig.com.br